1.3.09

A lenta recuperação da Festuca ovina

A nossa relva não é lá muito convencional. Optamos por instalar um prado (uma vez que só é regado amiúde) de Festuca ovina duriuscula por ser uma espécie adaptada à sombra e por ser bastante rústica.
Só tem um se não, tem uma instalação muito lenta, exigindo em média aproximadamente 2 anos até estar convenientemente estabelecida.

Vamos esperar para ver o que dá. 

Para já fizemos uma escarificação muito ligeira e ressemeamos para corrigir as falhas do inverno e das folhas da cerejeira. Em seguida, aguarda-nos uma monda para retirar as infestantes (vai sendo feita aos poucos), lá para meados de Março será feita uma fertilização (talvez venha a ser orgânica), pois as gramíneas não dispensam uma boa adubação, ainda assim, esta espécie é pouco exigente também neste aspecto.

Vamos esperar para ver como evolui.




1 comentário:

Fernando disse...

Tenho alguma curiosidade em saber mais sobre esse tipo de cobertura do solo pois tenho um terreno que quero cobrir mas não queria relva, precisamente por causa da manutenção. Gostava de saber onde se podem obter as sementes desse tipo de cobertura e qual a altura ideal para semear.